HERPES 6

Aplicação clínicaO Herpes Vírus Humano 6 (HVH-6) é reconhecido como um vírus linfotrófico da célula T com grande afinidade pelo CD4. É um beta herpesvirus com 2 variantes, A e B; este último causa a roséola infantil e o tipo A é encontrado principalmente em imunossuprimidos. Contudo, os dois tipos podem ser patogênicos para transplantados e AIDS. 

A infecção primária por HVH-6 ocorre principalmente em crianças e é a causa mais comum de convulsão febril dos 6 aos 24 anos, sendo raro em adultos imunocompetentes - quando ocorre, manifesta-se com febre, linfadenopatia, hepatite ou encefalite. Depois da infecção primária, o HVH-6 permanece latente até o comprometimento do sistema imune, momento no qual pode ocorrer reativação do virus (pior prognóstico).

Sinonímia: PCR para herpes 6, herpes virus humano tipo 6.

Material: Líquido cefalorraqueano (líquor, LCR).

Volume Mínimo: 2mL

Acondicionamento: Enviar o liquor congelado ou refrigerado. Evitar qualquer tipo de manipulação do material coletado. Não adicionar nenhum tipo de conservante ou aditivo quimico ao material.

Preparo do paciente: Não necessário. Se possível, informar medicações em uso pelo paciente e resultados de exames anteriores.

Método: PCR em Tempo Real

Interferentes: Amostras hemorrágicas, processos hemorrágicos, bacterianos e fúngicos. 

Valores de Referência: Negativo

Liberação: Até 3 dias úteis, após recebimento da amostra.

Voltar ao topo

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso e, ao navegar, você aceita essa condição.

Política de Privacidade | Política de Cookies

WhatsApp